A Verdade Sobre o Que Te Impede de Avançar

Laboratório do Ser - Edição #029

In partnership with

Na ilusão de um lugar seguro, adormecem os sonhos

-“O que minha família vai achar disso?"

-“Não poso contar aquele caso de quando eu era criança porque minha mãe pode ficar magoada."

-“O que as outras mães da escola vão falar de mim?"

-“Preciso estar arrumada para aparecer em todos os meus vídeos, senão vou ser rejeitada. Como não estou sempre arrumada, evito aparecer."

-“Eu não sou uma pessoa interessante. Minha vida não é interessante."

-“Não sei sobre o que escrever, não sei o que falar nas redes, não sei o que mostrar."

-“Não vou fazer uma Live porque tenho medo de ser julgada."

-“Tenho medo de parecer que estou "copiando” conteúdo dos outros porque todo mundo fala e faz as mesmas coisas. Isso me trava."

-“Tenho medo de lançar um produto e ninguém comprar.”

Os seus medos vão, aos poucos, matando a sua mensagem.

A Autossabotagem e a Corrente do NÃO

Imagine uma pilha….

A polaridade do NÃO e do SIM fazem parte da mesma corrente de força. É como uma pilha: de um lado, existe a polaridade positiva (que caminha para o MAIS) e, do outro, a polaridade negativa (que caminha em direção ao MENOS).

O que é a corrente do NÃO?

São padrões de pensamentos e comportamentos negativos que te impedem de colocar as suas habilidades em prática.

Quanto mais freneticamente você persegue algo e mais essa coisa te escapa, maior é o seu NÃO inconsciente para essa coisa. Isso vale para relacionamentos amorosos, dinheiro, trabalho…para tudo na vida.

A corrente afirmativa inclui toda a energia construtiva. É pautada no amor, na união, na abundância e, principalmente, na verdade. Em sua maior parte, temos consciência dos nossos SIMs para a vida.

A corrente de negação é destrutiva, principalmente porque se desvia da verdade, causando muitas vezes ódio e desunião. Muitas vezes esta corrente do NÃO está velada, escondida nos recônditos do nosso subconsciente, coberto por camadas de areia e tempo.

Revelar essas crenças há muito escondidas é como mergulhar nas profundezas, enfrentando correntes poderosas e escuridão, até encontrar um tesouro. É necessário utilizar alguma técnica para iluminar nossas profundezas e trazer à tona o que estava oculto.

Nas áreas da vida em que tudo flui, onde tudo é fácil, onde na maior parte do tempo você está satisfeito, pode ter certeza de que existe pouca corrente de negação.

Mas, nas áreas em que você está estagnada geralmente há um forte NÃO inconsciente. Naquelas áreas em que você não avança nas suas metas e realizações, pode ter certeza de que há um NÃO.

Inconscientemente você pode não querer pagar o preço por essa realização ou sentir que não merece conquistar tal coisa.

Aí reside a autossabotagem, como uma sombra silenciosa, esperando o momento certo para nos ofuscar.

A Verdadeira Origem da Sua Paralisa: O Paradoxo Desejo x Medo

Vivemos em um mundo dual. Temos o dia e a noite, o claro e o escuro, o consciente e o inconsciente, o bom e o ruim. Nossa vida é constantemente influenciada por essas polaridades, como se estivéssemos sempre caminhando na corda bamba entre dois extremos.

Uma implicação importante da dualidade e seus diferentes polos é que tudo que você deseja, inconscientemente também teme. E tudo que você teme, inconscientemente também deseja. É como se cada desejo fosse uma moeda com duas faces: o anseio por realização de um lado, o medo do fracasso do outro.

É muito provavel que você rejeite esta afirmação. Eu mesma rejeitei quando tomei conhecimento dessa dinâmica. Só que no mundo dual em que vivemos, muitas vezes existe um prazer negativo em não sair do lugar, em ficar na zona de conforto. Existem ganhos secundários quando você se autossabota.

Você permanece preso em um labirinto familiar, preferindo a segurança das paredes conhecidas ao invés de arriscar encontrar a saída.

Por exemplo: Você deseja ser bem-sucedida ou lançar sua Newsletter, criar seu primeiro Curso Online ou estruturar uma Mentoria de alto valor. Você tem conhecimento suficiente para isso. Mas não sai do lugar. Toda vez que pensa em começar a divulgar seu trabalho, uma tempestade interna se forma no seu corpo, fazendo você suar frio, o coração acelerar. Por fim, o medo invade cada célula do seu corpo.

Será Que Você Tem Medo do Sucesso?

Será que tem um lugar dentro de você que teme a exposição que vem com o sucesso?

Será que existe um desejo inconsciente de fracassar para que seus pais, seu parceiro ou sua família cuidem de você?

Será que você tem uma crença cristalizada que repete incessantemente como um disco arranhado: “Sucesso não traz felicidade” e você escolhe fracassar porque, no fundo, quer ser feliz?

O que acontece se você deseja ter sucesso, mas inconscientemente também teme esse sucesso?

A batalha épica do Consciente x Inconsciente

Imagine-se em uma batalha épica entre dois exércitos: de um lado, o consciente, com apenas 5% das tropas, lutando bravamente pelo sucesso; do outro, o inconsciente, com 95% das forças, determinado a manter o status quo. Quem você acha que vai ganhar essa batalha?

Não é necessário ser um gênio da Matemática para entender que esses 95% são muito mais poderosos do que os 5% da sua mente consciente que deseja o sucesso. O inconsciente sempre vence.

Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.

Carl Gustav Jung

Como Identificar o NÃO Inconsciente?

Como posso saber se tenho um NÃO inconsciente para alguma área da minha vida?

Subscribe to keep reading

This content is free, but you must be subscribed to Andrea Felicio to continue reading.

Already a subscriber?Sign In.Not now